terça-feira, 7 de setembro de 2010

Não espero pelo epitáfio



"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração..." by Titãs



Tenho as vezes, senão sempre, um jeito singular de experimentar a vida. Há quem diga
exagerada, eu diria que intensa.
Prefiro ser julgada como exagerada, e aproveitar cada momento da minha vida, com toda a força que os momentos têm, do que passar controladamente pelos acontecimentos, sem fazê-los significativos.
Com a fugacidade do tempo, muitas vezes, vamos fugindo dos sentimentos, nos escondendo atrás das convenções que somos acostumados a aceitar, sem pensar que cada minuto é único em nossas existências, e jamais voltam.
Eu não paro pra pensar mesmo, não convencionalizo meus sentimentos e sensações, até porque são coisas muito individuais, não há como generalizar algo individual. As palavras: sentimento e sensação são iguais pra todo mundo, mas os sentidos delas é algo único para cada um.
Por isso, porque cada sentimento é idiossincrático e porque cada minuto é único e não regressa, prefiro ser intensa e exagerada, só assim os momentos me têm significado, porque se fazem sempre vivos na minha memória,e na nostalgia do momento passado, pela força que tiveram, se refazem e se reavivam, nas sensações.

3 comentários:

  1. 'Há quem diga exagerada, eu diria que intensa.' [2]
    bate aqui, Stella, acho que somos duas!
    beeijo, tô seguindo também! =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mto bem escrito!
    Entretanto, nao penso que o exagero seja tão bom assim, pq qdo o exagero nos machuca a ferida é tão intensa que leva teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempo a curar.
    E andar machucada não é legal, troco qualquer intensidade por uma boa saude!

    ResponderExcluir