quarta-feira, 31 de março de 2010

Madame Bovary do Século XXI...(Prolegômeno)

Sempre muito sonhadora e imaginativa, por toda a vida, até o alto de seus 20 e poucos anos, levou a vida de ilusão em ilusão.Desde sua tenra fase escolar, sonhava em encontrar um grande amor. O primeiro já nem mais importa, o que se lembra é que sempre a realidade e a fantasia se misturaram em sua cabeça...Nos tempos de escola sempre apaixonou-se pelos meninos...até por homens...pra ela a dimensão tangível não era a verdade dos demais, mas a vida girava em torno de seus sentimnetos que criavam uma realidade própria.
Dentre muitas de suas histórias, grande parte não saia da dimensão dos seus sonhos. Mestre em sonhar com histórias de amor, inspiradas por aquelas lidas, ou assistidas em suas adoradas novelas, via-se como protagonista desses romances, sem nunca imaginar que pudesse romper a barreira que a transportaria do imaginado e sensível ao inteligível e real.
Mas um dia,quando se viu desabrochar, como no conto infantil, em que o patinho feio se transforma num lindo cisne, descobriu que aquilo que só via acontecer em seus sonhos poderia ser uma realidade e sem se dar conta viu-se envolta por uma nuvem que encobria seus olhos, onde sonho e reaidade já não eram distinguíveis.Para alguém como ela , acostumada a rotina de sonhos, poder viver seus sonhos na vida real é um perigo, pois perde-se a noção de limites, já que em sonhos não há barreiras,nem limites.

Um comentário:

  1. levei três longos anos pra conseguir dizer Pro-le-gô-me-no!
    ufa! que palavrão!

    ResponderExcluir